Menu

PESSOAS

Dr. Mário de Almeida (1926 - 2009)

Sócio-fundador da Mário De Almeida Marcas e Patentes, foi advogado e agente da propriedade industrial. Nascido em 1926 na cidade do Rio de Janeiro, mudou-se para Porto Alegre em 1956, onde construiu uma carreira marcante na área da Propriedade Industrial brasileira, sendo um dos primeiros a atuar no Rio Grande do Sul no ramo de Marcas e Patentes.

Sua máxima sempre foi: “Só podemos prometer ao cliente duas coisas: honestidade e trabalho. O restante é obrigação nossa buscar.”

Custódio Cesar Castro de Almeida

Sócio da Mário de Almeida Marcas e Patentes Ltda., na qual atua desde 1996. Mestrando em Indústria Criativa pela Universidade Feevale (2017). Especialista em Direito da Propriedade Intelectual pela Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul (2014).

Especialista em Direito Eletrônico pela Universidade Estácio de Sá (2016). Possui graduação em Direito pela Universidade Luterana do Brasil (2006). Advogado e Agente da Propriedade Industrial.

Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Propriedade Intelectual, especialmente marcas, patentes, desenho industrial, programa de computador, fashion law, indústria criativa e contratos.

Jatyr Ranzolin Jr.

Atua desde 2011 como Diretor da Mário de Almeida Marcas e Patentes.

Mestrando em Propriedade Intelectual pela Universidade de Santa Catarina (2017). Especialista em Propriedade Intelectual e em Direito e Economia para a Empresa pela Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul. Especialista em Direito e Economia pela Fundação Getúlio Vargas.

Possui graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Integrante do GT de Patentes e Desenho Industrial da ABAPI, integrante do Grupo de Estudos em Propriedade Intelectual da OAB/RS e Diretor da Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA).

Palestrante nas áreas em que atua.

Marcelo Boller

Diretor e Agente de Marcas e Patentes da Mário de Almeida desde 2012, atuando no setor administrativo e judicial da empresa.

Especialista em Propriedade Intelectual pela Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul- FADERGS (2015). Curso Preparatório para Magistratura – AJURIS.

Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande Sul - PUCRS.