MARCA

A Marca é a forma que o seu Cliente vê a sua Empresa e, através da Marca, o seu Cliente pode distinguir seus produtos e serviços de seus concorrentes.

O Grupo Mário de Almeida atua em todos os serviços para VOCÊ obter o registro de sua marca.

Marca Registrada é a credibilidade de seu negócio.

Processo%20Registro%20de%20Marca_edited.
CapaEbookMarcas.png

Como sei se minha marca é viável?


É fundamental antes de iniciar o pedido de marca que se faça uma pesquisa de viabilidade da marca. Esta pesquisa avalia por segmento de atuação e também aspectos classificatórios do INPI. Quer saber mais sobre viabilidade de marca? Leia o artigo A Importância da Pesquisa de Viabilidade de Marca. Precisa de ajuda para verificar se sua marca é viável? Clique aqui e solicite uma pesquisa de viabilidade de marca.




Como faço para registrar uma marca?


Após o parecer de viabilidade da marca, aconselhamos a trabalhar com um escritório especializado em Propriedade Intelectual para fazer toda a preparação de documentos e protocolo do pedido de depósito. Ressaltamos que mais importante do que realizar o registro é fazer a gestão deste pedido de registro até a concessão, pois semanalmente é importante acompanhar as publicações do INPI. Baixe gratuitamente o nosso ebook Como Registrar Sua Marca e entenda os detalhes do registro de marca.




Uso uma marca que já tem registro. E agora?


Não se desespere, podemos auxiliá-lo a resolver este problema. Primeira questão é fazer uma análise de viabilidade. Talvez vocês atuem em segmentos diferentes, pode ser que sejam palavras de uso comum e a outra marca não tenha exclusividade, ou até possam conviver na mesma classe através do registro de sua marca de forma mista (nominativa + figurativa). Temos como dar a devida orientação para estes casos. Conte conosco.




Posso usar a marca antes da concessão?


Sim, pode utilizar, porém de acordo com a lei vigente, somente o registro concedido assegura o direito de propriedade sobre uma marca em todo o território nacional. Mas no momento do depósito você já tem a preferência sobre a marca e a expectativa de direito. Direito que será confirmado com a concessão da marca.




12 motivos para registrar a sua marca


  1. Criar identidade de sua empresa com os clientes;
  2. Agrega valor à sua empresa;
  3. O direito à marca é de quem registrar primeiro;
  4. Evita problemas judiciais em caso de outro registrar;
  5. Proteger a marca inibe ação de concorrentes desleais;
  6. Evita grandes prejuízos em caso de ter que mudar o nome da marca por motivo de perda por falta de registro;
  7. Marca é um investimento, um ativo intangível de sua empresa;
  8. Segurança para investir em seu negócio;
  9. Poder ganhar royalties com franquias e/ou cessão do direito de uso da marca;
  10. Estar regular conforme a Lei Federal 9.279, Lei da Propriedade industrial;
  11. Marca Registrada é a credibilidade de seu negócio.
  12. Direito de uso exclusivo em seu segmento;
A proteção de sua marca, assim como de outros patrimônios intelectuais como patentes, desenho industrial, software, direito autoral ou segredo comercial são estratégicos para sua empresa para atuação no Brasil e no Exterior. O Grupo Mário de Almeida possui estrutura completa para atender todos os serviços de propriedade intelectual.