Buscar
  • Mário de Almeida

Burberry apresenta nova marca

Após quase duas décadas, a marca de luxo britânica Burberry revelou dois novos aspectos de sua identidade: um monograma criado a partir das iniciais do fundador Thomas Burberry e um novo logotipo. O logotipo traz o “Burberry” em letras maiúsculas , sem serifa e em negrito, com “London England” escrito embaixo.



Já o monograma chega nas cores branco, laranja e mel celebrando a herança da marca, com o B do fundador Thomas Burberry entrelaçado com linhas em laranja que se parecem com um T.



A renovação da marca britânica foi encomendada pelo estilista italiano Ricardo Tisci, contratado em março como diretor de criação da Burberry, após comandar por 12 anos a diretoria de criação da Givenchy.


A nova identidade foi criada pelo designer Peter Saville, também responsável pelo novo logotipo da Calvin Klein, criado em 2017, com letras maiúsculas e sem serifas.

Entre as 10 marcas mais valiosas do mundo, a Burberry ocupa o 7º lugar no ranking, com quase 4,5 bilhões de dólares.


Na imagem abaixo, logotipo anterior e o novo.




Fonte: https://exame.abril.com.br/marketing/inglesa-burberry-apresenta-nova-identidade-de-marca-apos-20-anos/

3 visualizações