Após quase duas décadas, a marca de luxo britânica Burberry revelou dois novos aspectos de sua identidade: um monograma criado a partir das iniciais do fundador Thomas Burberry e um novo logotipo. O logotipo traz o “Burberry” em letras maiúsculas , sem serifa e em negrito, com “London England” escrito embaixo.
Já o monograma chega nas cores branco, laranja e mel celebrando a herança da marca, com o B do fundador Thomas Burberry entrelaçado com linhas em laranja que se parecem com um T.
A renovação da marca britânica foi encomendada pelo estilista italiano Ricardo Tisci, contratado em março como diretor de criação da Burberry, após comandar por 12 anos a diretoria de criação da Givenchy.
A nova identidade foi criada pelo designer Peter Saville, também responsável pelo novo logotipo da Calvin Klein, criado em 2017, com letras maiúsculas e sem serifas.
Entre as 10 marcas mais valiosas do mundo, a Burberry ocupa o 7º lugar no ranking, com quase 4,5 bilhões de dólares.
Na imagem abaixo, logotipo anterior e o novo.
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