top of page

Lei Geral de Proteção de Dados: Sua empresa está preparada?

Atualizado: 12 de dez. de 2021


A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD - Lei 13.709/2018) impacta diretamente todos os negócios - independente do segmento em que atuam - que acessam, coletam ou tratam dados de pessoas físicas, tanto no meio digital quanto no meio físico.


É com satisfação que o Grupo Mário de Almeida e a Ilarraz Advogados comunicam uma parceria estratégica para consultoria especializada na implantação de mecanismos de adequação legal e compliance atendendo à Lei Geral de Proteção de Dados.


Bruna Manhago Serro, advogada da Ilarraz Advogados, especialista em Direito Digital ressalta sobre a importância da adequação legal: "A proteção de dados pessoais já é realidade e possui previsão em legislações vigentes de cerca de 60% dos países. Ao não se adequar, além do risco de penalidades, as empresas perdem em aspectos concorrenciais e na própria confiança dos seus clientes".


Adriana Ilha, advogada do Grupo Mário de Almeida, especialista em Propriedade Intelectual, alerta para o prazo para implantação do projeto e que as empresas devem iniciar logo: "Dependendo do volume de dados que a empresa detém, o processo de adequação pode levar até mais de um ano para ser finalizado. Assim, quanto antes o trabalho for iniciado, mais cedo a empresa estará adequada à LGPD, evitando riscos de sanções e agregando um importante diferencial competitivo".


Ilarraz Advogados é escritório prestador de assessoria jurídica empresarial com sede em Porto Alegre/RS e abrangência de atuação em todo o território nacional. Fundado em 2006, dispõe de estrutura capaz de desempenhar as mais relevantes expertises implicadas na advocacia empresarial, nas esferas preventiva, consultiva e contenciosa, com especial foco em matérias relativas a Direito Societário, Tributário, Ambiental, Administrativo, Digital, Civil e Comercial.


O Grupo Mário de Almeida com a expertise de mais de 60 anos de atuação, tem como principal compromisso a proteção intelectual dos nossos clientes. Oferece uma estrutura completa, com equipe multidisciplinar própria, que atende todos os assuntos relacionados à propriedade intelectual, entre eles: marcas, indicações geográficas, patentes, desenhos industriais, direitos de autor e conexos, softwares (programa de computador e aplicativo).

Nossa equipe de consultores está preparada para melhor orientá-lo. Entre em contato através do e-mail atendimento@mariodealmeida.com.br.

bottom of page