top of page

Case de Sucesso: DIGICON recebe carta-patente no Japão

Atualizado: 12 de dez. de 2021



Na quarta-feira, 16 de outubro, foi entregue oficialmente para a empresa Digicon S.A. a Carta-Patente de uma de suas invenções concedidas no Japão, um dos países com maior nível de rigor em análise de patentes no mundo.


A invenção foi desenvolvida para melhorar a monitoria e o controle de acesso em áreas restritas através de um bloqueio que muda o paradigma tradicional de portas fechadas.  O invento é aplicável a prédios comerciais e governamentais, indústrias,  metrôs, trens, aeroportos, navios e outros, no Brasil e em torno de 10 países de 4 continentes.


O mesmo invento também já teve a concessão pelo órgão federal americano USPTO - United States Patent and Trademark Office - nos Estados Unidos. Nosso cliente realizou a implementação da patente desenvolvida em diversos aeroportos, tanto no Brasil quanto no Exterior.


A Digicon, empresa do Distrito Industrial de Gravataí, com mais de 42 anos de atuação projetando e desenvolvendo soluções em equipamentos, software e serviços, tem entre seus principais produtos controladores de acesso , registradores eletrônicos de ponto , controladores de tráfego viário , sistemas de controle de estacionamento rotativo e sistemas de bilhetagem eletrônica para transporte urbano e componentes build-to-print.


No processo de registro destas patentes a MÁRIO DE ALMEIDA PROPRIEDADE INTELECTUAL auxiliou na redação e realizou, através do seu Departamento Internacional, o trabalho com os correspondentes no Japão, gerenciando todo o trâmite do processo até emissão da Carta-Patente.


Na foto: Marcelo Boller , Rafael Sehnem , Joseph Elbing , Mário Arand , Peter Elbling e Thiago Soares.

bottom of page