top of page

Projeto-Piloto PPH com a Coréia do Sul

Atualizado: 12 de dez. de 2021


Informamos aos nossos clientes que entrou em vigor nesta quarta-feira (01/04) o projeto-piloto de Patent Prosecution Highway (PPH) do INPI com o Escritório de Propriedade Intelectual Coreano (KIPO, na sigla em inglês).


Com o Patent Prosecution Highway (PPH), após um instituto de patentes parceiro considerar a matéria de um pedido de patente patenteável, torna-se possível priorizar o pedido de patente do mesmo invento e titular no INPI.  


A nova modalidade de PPH que entrou em vigor em 1º de dezembro de 2019 totaliza até o momento acordo com 20 países, além do Escritório Europeu de Patentes (EPO) e apenas no ano de 2020 já totaliza 86 requerimentos no INPI. 


Permanecemos inteiramente à disposição para esclarecimentos e contribuir com a celeridade dos seus processos de patentes.


Eduardo Quadros

Patentes, Desenhos Industriais e Softwares

 

Eduardo Quadros, formado em Engenharia Mecânica pela UFRGS, pós-graduando em Propriedade Intelectual, Direito e Ética na UCAM e mestrando em Processos de Fabricação na UFRGS, além de diversos cursos de especialização na OMPI (Organização Mundial da Propriedade Intelectual).

bottom of page